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28 set, 2019
| Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul | CRM/MS | Simpósio de Ética em Publicidade Médica | • Nenhum comentário ainda.

Nos dias 25 e 26 de Setembro, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) realizou o II Simpósio de Ética na Publicidade Médica que abordou os temas: “Prontuário eletrônico” ministrado pelo assessor de tecnologia, Juliano Augusto Kerber; “Mídias Sociais” explanado pelo assessor de Comunicação Fabio Sárzi, “Publicidade Médica” esclarecido pele conselheiro Thiago Pauluzi Justino e “Aspectos Legais da Publicidade Médica” aprofundado pelo assessor jurídico Rodrigo Flávio Barboza da Silva.

O evento teve como objetivo esclarecer dúvidas em relação a todos os tipos de divulgação, entrevistas e uso das redes sociais, conforme explicou o presidente da autarquia, Alex Fabiano Nametalla Finamore: ” Temos o intuito de diminuir a incidência de denúncias por situações que podem ser esclarecidas, temos a resolução 1974/11 do CFM e o Codame que podem orientar amplamente os médicos para que a divulgação seja feita de forma ética”.

Juliano Kerber, assessor de tecnologia do Conselho falou sobre os pros e contras do prontuário eletrônico, níveis de segurança, e importância do selo de qualidade da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Já o assessor de Comunicação Fabio Sarzi explicou que a divulgação é essencial, porém ela deve ser feita com ética e respeitando a normatização do Conselho Federal de Medicina.

O conselheiro Thiago Justino afirmou em sua abordagem que os médicos também devem ter cuidado ao anunciar suas pós-graduações para que não sejam confundidas com residências médicas: “O especialista deve sempre se identificar com o número do Registro de Qualificação de Especialista (RQE), é importante frisar que os cursos de pós-graduação são importantes porém não conferem o título de especialista”.

E o assessor jurídico,  Rodrigo Flávio Barboza da Silva,  ressaltou que a lei da liberdade econômica não alterou as normas de publicidade médica.

Veja as fotos do evento

Ariadne Carvalho – Abaetê Comunicação

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